ÁFRICA DO SUL

Búfalos, elefantes, rinocerontes, leopardos e leões. Conhecidos como os “Big Five”, estes animais podem ser vistos na maior área de conservação de fauna selvagem do mundo: o Kruger Park. São mais de 20 mil km2 de natureza pontuados por alguns hotéis incríveis, chamados de Game Lodges. 

Cape Town é uma cidade vibrante e cosmopolita com excelentes hotéis e restaurantes e já tem motivos de sobra para merecer uma visita. Quando ainda é cercada por paisagens deslumbrantes e uma imensa riqueza natural, passa para a categoria de imperdível. Avistar baleias em Hermanos ou pinguins em Boulders Beach, conhecer o tão falado Cabo da Boa Esperança, subir até o topo da Table Mountain ou curtir a praia na badalada Camps Bay são apenas algumas das opções que a Cidade do Cabo oferece.

E para completar: as Cape Winelands, região com pequenas cidades históricas entre mais de 150 vinícolas fazem um passeio incrível para gourmets e amantes dos bons vinhos. 


BOTSWANA

Mais de 35% de Botswana é considerado zona de proteção ambiental. São parques onde é possível ver leões, elefantes, hipopótamos, zebras, girafas e antílopes, entre muitos outros animais.  Embarcar num mokoro (espécie de canoa) e visitar Okavango, um labirinto de rios  no maior delta interior do mundo, é sem dúvida a melhor experiência do país. Mas com tanta diversidade, os safaris podem ser feitos em veículos 4x4, de balão, a pé ou até mesmo nas costas de um elefante.


NAMÍBIA

As dunas de Sossusvlei, vermelhas pela oxidação do ferro presente em suas areias, são o maior cartão postal da Namíbia. Mas é a diversidade de paisagens o seu ponto forte: desertos, florestas, cachoeiras e praias se apresentam com suas respectivas riquezas de fauna e de flora neste que é considerado hoje um dos mais seguros países da África.


QUÊNIA

Quando manadas atravessam o Quênia na época de migração, não é raro ver predadores como o leão indo à caça em cenas que lembram programas sobre vida selvagem na televisão. Mas além do famoso Parque Nacional de Masai Mara, um dos destinos mais clássicos para safari, o país tem ainda muito para oferecer, como os elefantes passeando com o Monte Kilimanjaro como pano de fundo ou os milhares de flamingos no lago Nakuru, um dos melhores lugares da África para se ver leopardos. 


TANZÂNIA

A imensa vida selvagem no Serengeti ou na cratera do extinto vulcão de Ngorongoro. As praias paradisíacas de Zanzibar. O monte mais alto da África – o Kilimanjaro – e os três maiores lagos do continente africano: Vitória, Tanganica e Malauí. É indiscutível a riqueza natural da Tanzânia, país que surpreende e encanta seus visitantes, se colocando como um dos mais procurados destinos da África.


ZÂMBIA

Muitas vezes descrita como a “África de verdade”, a Zâmbia oferece um dos mais completos safaris do continente africano e divide com o vizinho Zimbabwe a imponente Victoria Falls, declarada patrimônio da humanidade pela Unesco. Quem viaja até ali não deve deixar de sobrevoar a mais extensa cortina d’água do mundo de helicóptero para admirar uma paisagem única, vista de um ângulo privilegiado.


MOÇAMBIQUE

Moçambique é um destino único, onde é possível visitar praias paradisíacas, conhecer lugares exóticos e pouco desbravados, mergulhar em meio a uma rica fauna marinha, tudo isso falando bom português e descobrindo as similaridades e diferenças entre duas ex-colônias portuguesas.

Fotos Pixabay e cortesia dos parceiros: Abercrombie & Kent, TL Portfolio, La Residence & Villas, Ellerman House, The Cellars-Hohenort, One & Only Cape Town, Cape Grace Hotel, The Twelve Apostles Hotel and Spa, Grande Provence Heritage Wine Estate, Lion Sands Game Reserve, Camp Jabulani, Royal Malewane Lodge, Singita Lodges, Le Quartier Français, Tokara Vineyards, La Motte, Delaire-Graff Estate, Wilderness Safaris, The Royal Portfolio, Okavango Horse Safari, Sanctuary Retreats, Namibia Tourism Board, Virgin Limited Edition Mahali Mzuri, Segera Retreat, Zambezi Queen, Anantara Bazaruto Island Resort, Vamizi Island Lodge, Azura Retreats.