Butão

O Butão é um país como nenhum outro, que preserva suas tradições com afinco: ali comprar cigarros é ilegal, o rei é reverenciado quase como Buda e o Budismo se mostra presente sempre, com os homens indo trabalhar de túnica, mesmo que levem em punho um telefone celular. Por isso mesmo, visitar o Butão é uma experiência única, onde tudo surpreende, da alegria de seus habitantes à arquitetura dos templos encravados em montanhas.


Camboja

Depois de viver um dos regimes totalitários mais sangrentos da história, o Camboja passa hoje por um momento de esperança. A pobreza ainda impressiona, mas é o sorriso do povo cambojano o maior presente para quem visita o país. E olha que estamos falando de um país que tem um dos mais impressionantes conjuntos de templos  do planeta, incluindo Angkor Wat, chamado a mãe de todos os templos.


CHINA

Um país gigante em tamanho e cultura, a China impressiona e muito. Seja com alguns dos maiores tesouros da humanidade, como a Grande Muralha e os Guerreiros de Terracota ou com paisagens únicas como os campos de arroz de Yángshuò, seja com cidades ultramodernas como Hong Kong ou com uma gastronomia mais rica do que sonha o nosso ingênuo paladar, seja com a sua história no mínimo conturbada e polêmica ou com um povo que todos os dias consegue conciliar tradição e disciplina com modernidade e inovação.


ÍNDIA

Com uma impressionante mistura de culturas e religiões, a Índia oferece uma enorme variedade de experiências novas para seus visitantes. Para começar, templos, fortes e monumentos de uma arquitetura nada modesta e paisagens que vão do deserto de Jaisalmer aos picos do Himalaia, passando por lindas praias e bucólicos rios, sem falar na  possibilidade de andar de camelo e procurar tigres, de praticar yoga ou receber tratamentos ayuvedicos, de conviver com uma espiritualidade ímpar. Não é à toa que na Índia tudo parece mais forte: as cores, os sabores e os sorrisos.


INDONÉSIA

Praias paradisíacas, florestas, vulcões, templos e tribos se espalham por mais de 17 mil ilhas onde cerca de 300 idiomas diferentes são falados. Apenas com estes números dá para imaginar a riqueza natural e cultural da Indonésia. Com tantas opções não fica fácil escolher, mas merecem destaque Bali, Java e Lombok.


JAPÃO

É difícil imaginar como um país tão pequeno tem tanto para oferecer: dos modernos arranha-céus e letreiros eletrônicos de Tóquio aos tradicionais templos e gueixas de Quioto, das histórias de honra e glória dos Samurais às tristes histórias da guerra, da sua deliciosos gastronomia às encantadores paisagens, especialmente na época das cerejeiras. Tudo isso pontuado por uma hospitalidade que exala simplicidade, simpatia e um sincero interesse pelos seus visitantes.


LAOS

Depois de sofrer por uma guerra que não era sua e de ficar isolado pelo regime comunista, o Laos  abriu suas portas aos visitantes na década de 90, se tornando um destino cult entre os viajantes. Seja para conhecer os templos de Luang Prabang ou praticar ecoturismo em seus parques nacionais, o Laos é um destino que merece ser considerado.


MYANMAR

Myanmar pouco viu do que aconteceu no século XXI do nosso lado do mundo, mas apesar disso (e até por isso) recebe muito bem seus visitantes. Estes por sua vez recebem bem a possibilidade de voltar no tempo e se deixam encantar pelos monges budistas em trajes típicos passeando entre belos templos e pagodas.


NEPAL

Buda e o Monte Everest. Ser o país onde nasceu o maior líder espiritual do oriente e onde fica o pico mais alto do mundo é o suficiente para atrair para o Nepal visitantes aventureiros, espiritualizados ou simplesmente curiosos.


TAILÂNDIA

Paisagens que são sinônimo de paraíso e uma rica cultura fazem da Tailândia um dos destinos exóticos mais procurados. O gigante e sincero sorriso do povo Tailandês está por toda a parte: da vibrante capital Bangkok à tradicional região de Chiang Mai, de Chiang Rai e o Triangulo de Ouro às praias de areia e mar perfeitos e ambientes para todos os gostos: algumas badaladas, outras descontraídas, algumas que oferecem nada mais do que o contato com a natureza e outras que atraem os mais animados com uma agitada vida noturna.


VIETNã

Com um povo que adora conversar e interagir com seus visitantes, o efervescente Vietnã oferece paisagens únicas, como os arrozais do Delta Mekong, as milhares de ilhas que brotam de Halong Bay e praias paradisíacas com hotéis excepcionais. As principais cidades, Ho Chi Minh e Hanói, proporcionam um cenário caótico que faz parte da experiência no país, além de uma gastronomia deliciosa e uma rica cena cultural.


Fotos Pixabay, Wikimedia e cortesia dos parceiros: Aman Resorts, TL Portfólio, Como Hotels and Resorts, Abercrombie & Kent, Conselho de Turismo do Butão, Song Saa Private Island, Banyan Tree Hotels, Four Seasons Hotels and Resorts, Mandarin Oriental Hotels, Peninsula Hotels, Yangshou Resort, Oberoi Hotels, Alila Hotels and Resorts, Hanging Gardens Ubud, Uluwatu Surf Villas, Gora Kadan, Japan National Tourist Organization, Zeavola Resort, Anantara Luxury Resorts‎, The Naka Island Phuket, Soneva Kiri, Thailand Tourism Bureau, La Residence Hue Hotel & Spa, Hotel Sofitel Legend Metropole Hanoi, The Nam Hai Hoi An Hotel, Paradise Peak Cruises, Six Senses Resorts.