Marrocos

Mercados e medinas, montanhas e desertos, praias e fortes, uma rica cultura com influências árabes, islâmicas, berberes, africanas e européias. As cores, perfumes e sabores do Marrocos surpreendem e despertam todos os sentidos de seus visitantes.


Dubai

Uma espécie de Disneyworld para adultos, Dubai oferece tudo que o dinheiro pode comprar: incríveis hotéis de luxo, restaurantes maravilhosos e lojas das melhores grifes. A fama da cidade também foi construída com muito ferro, concreto e vidro, em arranha-céus inacreditáveis, incluindo o edifício mais alto do mundo.


ABU DHABI

A capital dos Emirados Árabes é uma cidade feita de contrastes. De arranha-céus de aço e vidro e edifícios históricos que resistem ao tempo e ao desenvolvimento, esta cidade cosmopolita oferece de tudo ao visitante: excelentes hotéis e resorts, a praia e o deserto, shoppings de luxo - tax free - e artesanato local. Quer mais? É aqui o famoso parque temático da Ferrari. Diversão garantida para crianças de todas as idades.


QATAR

Não só de luxo vive a capital do Qatar. Doha é hoje um centro de cultura e entretenimento. Seus prédios arrojados assinados pelos maiores arquitetos do mundo, e museus como o de arte islâmica e o Mathaf - Museu Árabe de Arte Moderna - estão mudando a cena da cidade, que ainda recebe regularmente shows de grandes jazzistas na única filial do famoso Jazz at The Lincoln Center novaiorquino.


Egito

As pirâmides de Giza, os templos de Luxor, o Rio Nilo, o Monte Sinai. Os motivos para visitar o Egito são muitos e dos mais grandiosos que um viajante pode encontrar. Afinal, estamos falando da terra de uma das maiores, mais antigas e mais desenvolvidas civilizações da nossa história.


Israel

Israel tem muito para oferecer: a moderna cidade de Tel Aviv, o Mar Morto, o deserto de Negev, as praias badaladas de Eilat e mais uma série de lugares onde a história se mistura com a fé, como Nazaré, Belém e, é claro, Jerusalém, sagrada para cristãos, judeus e muçulmanos.


Jordânia

A cidade perdida de Petra é sem dúvida a mais impressionante atração do Oriente Médio. Mas o seu interesse pela Jordânia não deveria terminar por aí.  O mar morto, o deserto de Wadi Rum e as bem preservadas ruínas de Jerash, uma citadela romana nas vizinhanças da capital Amã, são alguns exemplos do que o país pode oferecer.


Omã

Praias e desertos, castelos e souks, Omã pode ter sido o último dos países do Oriente Médio a estar na moda entre os turistas, mas não fica atrás em surpreender seus visitantes.


Fotos Pixabay e cortesia dos parceiros: Aman Resorts, TL Portfólio, Four Seasons Hotels and Resorts, La Mamounia Hotel, Royal Mansour Marrakech, Virgin Limited Edition Kasbah Tamadot, Palais Namaska, Anantara Resorts, Emirates Palace Hotel, Park Hyatt Hotels, Abu Dhabi Tourism Authority, Al Maha Desert Resort Dubai, Armani Hotel Dubai, Atlantis The Palm, Burj Al Arab Hotel, Jumeirah Beach Hotel, The Address Hotels + Resorts, Abercrombie & Kent, Ministério do Turismo de Israel, Discovery, Alila Resorts, Six Senses Resorts, The Chedi, Qatar Tourism Authority, St. Regis Hotels and Resorts.