Lago Como, o mais desejado da Italia

Até George Clooney assumir esta linda paisagem como um dos seus cantos favoritos do mundo pouca gente havia ouvido falar do Lago Como.

Mas hoje já não é segredo para quase ninguém que o ator e diretor frequenta e adora a região. Basta navegar por blogs de celebridades para descobrir que durante o verão europeu ele sempre é visto por lá, com sua bela namorada no Il Gatto Nero, elegante restaurante com vista para o lago, é claro.

Mas como o Lago Como conquistou um dos maiores galãs do século XXI? Talvez tenham sido as paisagens alpinas deslumbrantes dignas da Suíça aliadas à excelente gastronomia e hospitalidade italiana. 

Talvez tenham sido as possibilidades de se voltar no tempo. Um dos passeios imperdíveis é uma visita à bem preservada Villa Balbianello, na qual só se pode chegar de barco. Seu mais famoso hotel, o Villa D'Este, fica numa vila do século XVI, elegante à moda antiga, com estátuas e fontes espalhados pelas áreas comuns e quartos decorados com antiguidades, flores e bordados.

Seja como for não restam dúvidas que vale ir até lá conferir o ambiente naturalmente elegante que impera por aquelas margens.

A NovaSafari te leva.